MODUS OPERANDI

O modo pelo qual a Nova Aliança Church desenvolve suas atividades é baseado no método que Jesus Cristo aplicou aos seus discípulos, onde é enfatizada a evangelização como estratégia de conquista de vidas (Mc. 15.16); o discipulado como foco central de cuidado, atenção e formação de caráter (Mt. 28.19); o treinamento para equipar os discípulos a fim de que eles sejam instruídos para serem agentes de mudança e de transformação (Lc. 6.40); e delegando a eles a responsabilidade a saírem pelo mundo a fim de alcançar o êxito na propagação do evangelho, que é a salvação de pessoas (Lc. 9.1-6).

ALCANÇAR

Alcançaremos nossos familiares, parentes, amigos e pessoas que encontramos no cotidiano por meio do evangelismo pessoal, dos pequenos grupos de evangelismo, do Culto de Celebração, das celebrações dos ministérios.

 

Estratégia:

Através da evangelização, pessoas entram em contato com a Palavra de Deus pela primeira vez, onde alguém explica o evangelho para elas. A semente cria raízes, e no tempo de Deus e por obra do Espírito Santo, produz fruto.

 

Alvo:

Vidas

 

Base Bíblica:

“E disse-lhes: INDO por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc. 16.15).

 

Principio Bíblico:

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas...” (Isaías 52.7)

 

Impacto:

Libertação e cura

 

Slogan:

Cada crente um evangelista, cada casa um campo missionário.

ACOMPANHAR

O processo de integração e acompanhamento é iniciado logo após a decisão do novo convertido através do discipulado. O discipulado é o cuidado e a atenção aos novos convertidos a fim de reproduzir neles o caráter de Cristo, de tal maneira que cumpra o propósito de Deus: a frutificação constante (Jo. 15.16).

 

Estratégia:Uma vez que uma pessoa responde à mensagem do evangelho e coloca sua fé em Cristo, ela passa a ter um acompanhamento inicial e necessário para firmá-la na fé, com vista à solidificação da obra redentora de Cristo no coração.

Alvo:

Novo Convertido

 

Base Bíblica:

“... FAZER DISCÍPULO de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt. 28.19)

 

Principio Bíblico:

“Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós” (Gálatas 4.19)

 

Impacto:

Formação de caráter

 

Slogan:

Cada novo convertido discipulado, é um crente consolidado.

CAPACITAR

O ensino sólido e constante da Palavra de Deus dá estabilidade à fé, equipa para detectar e confrontar o erro, acalma os temores,transforma a vida de pessoas a cada dia, capacitando-as em convicção (crença), caráter (piedade) e competências (habilidades/capacidades).

 

Estratégia:

Através do treinamento cada discípulo responsável é encorajado a desenvolver mais conhecimento da Palavra de Deus, assumindo mais responsabilidades e fortalecendo os passos no caminho de novas conquistas de vidas para Cristo.Cada discípulo assume um compromisso mais elevado com Deus, sua igreja e seu discipulador, além produzir aprendizagem relevante para melhorar habilidades e equipa-los para missões (Mt. 20.28).

 

Alvo:

Discípulos responsáveis

Base Bíblica:

“ENSINANDO-OS a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt. 28.20)

Principio Bíblico:

“Procura apresentar-te aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm. 2.15)

Impacto:

Preparo

Slogan:

Cada discípulo treinado, um líder compromissado.

DELEGAR

Jesus distribuiu trabalho entre os discípulos delegando a eles a responsabilidade de sair pelo mundo levando o evangelho da redenção a todas as nações. O método de Jesus consistia em fazer os discípulos participarem de Sua experiência, mostrando-lhes como Ele trabalhava antes de dizer-lhe qualquer coisa a respeito.

Estratégia:

Antes dos discípulos comprometidos partirem para evangelização, recebiam instruções sintetizadas sobre a missão de que estavam encarregados.

 

Alvo:

Discípulos comprometidos

 

Base Bíblica:

“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra” (At. 1.8 NVT)

 

Principio Bíblico:

“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24.49)

Impacto:

Testemunhos

Slogan:

Discípulos comprometidos com a missão, passa antes pela delegação